Óleo Vegetal de Rícino (Mamona) 120ml

Óleo Vegetal de Rícino (Mamona) 120ml

R$55,00

 

Óleo Gorduroso Extra-Virgem: Rícino
Nome botânico: Ricinus communis 
Extração: A partir das sementes, prensagem à frio
Óleo estabilizado com antioxidante natural à base de alecrim
Volume: 120ml

A mamoeira (Ricinus communis) é uma planta de origem africana, pertencente à família Euphorbiaceae. É uma planta de fácil adaptabilidade em diferentes ecossistemas. No Brasil seu cultivo comercial está concentrado principalmente na região Nordeste.

O óleo graxo de rícino (mamona) da Laszlo é extra virgem extraído por prensagem a frio das sementes da planta. O principal componente deste óleo graxo é o ácido ricinoleico, que compreende cerca de 90% de sua composição e consiste na única fonte comercial desta matéria-prima altamente importante para a indústria química. O óleo graxo de rícino apresenta como característica alta viscosidade e não é comestível.

Propriedades:

– Agente condicionante da pele
– Estabilizador de emulsões e surfactantes em cosméticos
– Fornece nutrição profunda, brilho e força aos cabelos.
– Estimulante do crescimento capilar
– Antiviral
– Antimicótico
– Bactericida e fungicida
– Indicado para tratamento de otite e verrugas

Formas de uso:

Os óleos graxos são altamente hidratantes, podendo ser adicionados a cosméticos ou até mesmo na substituição de loções corporais. Também chamados de óleos carreadores, os óleos graxos são comumente utilizados na Aromaterapia para diluir os óleos essenciais, favorecendo a aplicação e agregando potencial terapêutico ao adicionarem seus próprios princípios ativos. Podem ser aplicados em massagens, composição de cosméticos, compressas, banhos.

Conservação:

Todo óleo graxo deve ser conservado longe do calor e da luz, pois podem oxidar. Mantenha-se atento a possíveis alterações de odor, caso ocorra, o óleo pode ter se tornado rançoso.